EDITAIS No 213 e No 214 DE 2 DE MAIO DE 2017 - SELEÇÃO 2017/2

Processo Seletivo para 2017/2

EDITAL No 213 DE 2 DE MAIO DE 2017

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA,

O Diretor da Faculdade de Medicina no uso de suas atribuições torna público que estarão abertas as incrições para o Concurso de Ingresso ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Medicina, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ANATOMIA PATOLÓGICA, da Faculdade de Medicina da UFRJ. Para candidatar-se o interessado deve seguir as orientações abaixo.

Item 1 – Da Inscrição

A inscrição será realizada na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Medicina (Anatomia Patológica), localizada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Rua Professor Rodolpho Rocco, 255, subsolo, Cidade Universitária – Ilha do Fundão, telefone 0xx21-3938-2324/2283, de 22 a 26 de maio de 2017, de 9h às 12h. No ato da Inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

1 – Diploma de Graduação (cópia autenticada).

2 – Carteira de Identidade e CPF  (com cópia).

3 – Projeto de Pesquisa (2 cópias impressas e 1 digital).

A seleção visa o preenchimento de 6 vagas para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Medicina (Anatomia Patológica) da Faculdade de Medicina da UFRJ.

Item 3 – Da Avaliação
A seleção dos candidatos(as) será feita em 02 (duas) etapas distintas. Todas as etapas são de caráter eliminatório. Assim, a 2a etapa será realizada somente pelos aprovados na 1a etapa.

Avaliação do projeto de pesquisa, a ser realizada entre os dias 29 de maio e 2 de junho de 2017. O resultado é de aprovação ou reprovação.

Exame de proficiência em língua inglesa (TEAP). A nota mínima é 7,0 (sete), e será realizado em 28 de junho de 2017.

A data do ingresso no Curso obedecerá ao calendário acadêmico da Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, aprovado pela Reitoria para o ano de 2017.

Não há previsão do número de bolsas disponíveis. A distribuição das Bolsas se dará de acordo com a classificação dos candidatos após análise de Curriculum Vitae, Projeto de Pesquisa e entrevista. Os candidatos NÃO selecionados terão até 60 (sessenta) dias para retirarem seus documentos. Após esse prazo os documentos serão inutilizados. Somente serão aceitas Inscrições por Procuração mediante documento oficial.

Inscrição: 22 a 26/5/2017

Apresentação: 29/5 a 2/6/2017

Resultados da avaliação: 7/6/2017

Recursos referente à avaliação do projeto: 8 e 9/6/2017

Teste de Proficiência: 28/6/2017

Matrícula: 13/7/2017

EDITAL No 214 DE 2 DE MAIO DE 2017

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA,

O Diretor da Faculdade de Medicina no uso de suas atribuições torna público que estarão abertas as incrições para o Concurso de Ingresso ao Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Medicina, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ANATOMIA PATOLÓGICA, da Faculdade de Medicina da UFRJ. Para candidatar-se o interessado deve seguir as orientações abaixo.

Item 1 – Da Inscrição

A Inscrição será realizada na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Medicina (Anatomia Patológica), localizada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Rua Professor Rodolpho Rocco, 255, subsolo, Cidade Universitária – Ilha do Fundão, telefone 0xx21-3938-2324/2283 de 22 a 26 de maio de 2017, de 9:00 às 12:00 h. No ato da Inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

1 – Diploma de Graduação (cópia autenticada).

2 – Diploma de Mestrado (cópia autenticada).

3 – Carteira de Identidade e CPF  (com cópia).

4 – Projeto de Pesquisa (2 cópias impressas e 1 digital).

A seleção visa o preenchimento de 4 vagas para o Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Medicina (Anatomia Patológica) da Faculdade de Medicina da UFRJ.

Item 3 – Da Avaliação
A seleção dos candidatos(as) será feita em 02 (duas) etapas distintas. Todas as etapas são de caráter eliminatório. Assim, a 2a etapa será realizada somente pelos aprovados na 1a etapa.

Inscrição: 22 a 26/5/2017

Apresentação: 29/5 a 2/6/2017

Resultados da avaliação: 7/6/2017

Recursos referentes à avaliação do projeto: 8 e 9/6/2017

Teste de Proficiência: 28/6/2017

Matrícula:13/7/2017

Acesse a publicação oficial dos Editais clicando aqui.

lista de aprovados na seleção de 2017/2

Jéssica de Cassia Cavalheiro Ferreira Gomes

Matrícula para 2017/2

Nos links abaixo encontram-se as listas dos Documentos para a Matrícula dos candidatos aprovados, a ser feita na Secretaria de Ensino da Pós-Graduação da Faculdade de Medicina, UFRJ, localizada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, 11o andar; Bloco F; Sala 1; Telefone: (21) 3938-2625; Secretária: Sra. Sonia Catarina Mafra:

1) Documentos para a Matrícula no Mestrado.

2) Documentos para a Matrícula no Doutorado.

3) Formulário para o Registro de Matrícula no Mestrado.doc

4) Formulário para o Registro de Matrícula no Doutorado.doc

5) Orientações Gerais Importantes para os Novos Discentes.pdf

Os formulários para os Registros de Matrícula no Mestrado e no Doutorado devem ser preenchidos digitalmente, salvos, impressos, assinados e entregues nos dois formatos na Secretaria de Ensino da Pós-Graduação da Faculdade de Medicina, UFRJ.