EDITAIS No  226 e No 227 de 21 de MAIO de 2019 - SELEÇÃO 2019/2

Luiz Fernando de Queiroz

MESTRADO - SELEÇÃO PARA 2019/2

Edital No 226 de 21 de maio de 2019

(Boletim - UFRJ, Número 22, de 30 de maio de 2019, pp. 41 e 42)

EXAME DE SELEÇÃO PARA O INGRESSO NO MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM ANATOMIA PATOLÓGICA DA FM/UFRJ

O Diretor da Faculdade de Medicina no uso de suas atribuições torna público que estarão abertas as incrições para o Concurso de Ingresso ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Medicina, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM ANATOMIA PATOLÓGICA, da Faculdade de Medicina da UFRJ.

Para candidatar-se o interessado deve seguir as orientações abaixo.

A inscrição será realizada exclusivamente pelo e- mail kcarneiroKoISHwhisto.ufrj.br, a partir do dia 10 de Junho, até às 23h59min do dia 12 de junho de 2019.

1 – Diploma de Graduação (cópia autenticada)

2 – Carteira de Identidade e CPF  (com cópia)

3 – Projeto de Pesquisa (2 cópias impressas e 1 digital)

4 – Carta de aceitação do orientador do Programa

5 – Curriculum Vitae

7 - Formulário de autodeclaração

= Ficha de inscrição e formulário de autodeclaração, clique aqui.

a) 20% (vinte por cento) reservadas para autodeclarantes negros (pretos e pardos); e

b) 2 (duas) para servidores técnico-administrativos da UFRJ (PQI).

No ato da inscrição, os candidatos optarão por concorrer à vaga regular ou àquelas condicionadas à sua autodeclaração como negro, pardo ou pelo Programa de Qualificação Institucional (PQI).

O candidato que pretender concorrer pelo PQI, instaurado pela Portaria no 7555, de 29 de agosto de 2017, deverá cumprir as exigências da referida Portaria, bem como obter pontuação que lhe permita a aprovação e classificação em cada etapa do processo seletivo.

O candidato que optar pelo sistema de cotas, conforme Resolução CEPG no 3, de 23 de outubro de 2018, poderá ser contemplado com bolsa de estudo oferecida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

A seleção dos candidatos(as) será feita em 02 (duas) etapas distintas. Todas as etapas são de caráter eliminatório. Assim, a 2a etapa será realizada somente pelos aprovados na 1a etapa. Para ser aprovado no processo seletivo, o candidato deverá possuir média final igual ou superior a 6 e não poderá ter nota inferior a 6 em nenhuma das etapas.

Avaliação do projeto de pesquisa, a ser realizada entre os dias 17 e 19 de junho de 2019. O resultado é de aprovação ou reprovação.

Exame de proficiência em língua inglesa (TEAP). A nota mínima é 6,0 (seis), e o exame será realizado em 3 de julho de 2019.

A data do ingresso no Curso obedecerá ao calendário acadêmico da Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, aprovado pela Reitoria para o ano de 2019.

Não há previsão do número de bolsas disponíveis. A distribuição das Bolsas se dará de acordo com a classificação dos candidatos, após análise do Curriculum Vitae, Projeto de Pesquisa e entrevista.

Os candidatos NÃO selecionados terão até 60 (sessenta) dias para retirarem os seus documentos. Após esse prazo os documentos serão inutilizados.

Somente serão aceitas Inscrições por Procuração mediante documento oficial.

Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Medicina, Área de Concentração em Anatomia Patológica.

Inscrição: 10 a 12/6

Apresentação: 17 a 19/6

Resultados da avaliação: 19/6

Recursos referentes à avaliação do projeto: 21 e 24/6

Teste de Proficiência: 3/7

Resultado Final: 9/7

Recursos referentes ao Resultado Final: 9 e 10/7

Matrícula: 10/7.

FACULDADE DE MEDICINA – UFRJ

Professor Titular Roberto de Andrade Medronho

DIRETOR DA FACULDADE DE MEDICINA - UFRJ

DOUTORADO - SELEÇÃO PARA 2019/2

Edital No 227 de 21 de maio de 2019

(Boletim - UFRJ, Número 22, de 30 de maio de 2019, pp. 42 e 43)

EXAME DE SELEÇÃO PARA O INGRESSO NO DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM ANATOMIA PATOLÓGICA DA FM/UFRJ

O Diretor da Faculdade de Medicina no uso de suas atribuições torna público que estarão abertas as incrições para o Concurso de Ingresso ao Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Medicina, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ANATOMIA PATOLÓGICA, da Faculdade de Medicina da UFRJ. Para candidatar-se o interessado deve seguir as orientações abaixo.

A inscrição será realizada exclusivamente pelo e-mail kcarneiroKoISHwhisto.ufrj.br a partir do dia 10 de Junho, até às 23h59min do dia 12 de junho de 2019.

1 – Diploma de Graduação (cópia autenticada)

3 – Carteira de Identidade e CPF  (com cópia)

4 – Projeto de Pesquisa (2 cópias impressas e 1 digital)

5 – Carta de aceitação do orientador do Programa

6 – Curriculum Vitae

8 – Formulário de autodeclaração

= Ficha de inscrição e formulário de autodeclaração, clique aqui.

b) 2 (duas) para servidores técnico-administrativos da UFRJ (PQI).

O candidato que pretender concorrer pelo (PQI), instaurado pela Portaria no 7555, de 29 de agosto de 2017, deverá cumprir as exigências da referida Portaria, bem como obter pontuação que lhe permita a aprovação e classificação em cada etapa do processo seletivo.

A seleção dos candidatos(as) será feita em 2 (duas) etapas distintas. Todas as etapas são de caráter eliminatório. Assim, a 2a etapa será realizada somente pelos aprovados na 1a etapa. Para ser aprovado no processo seletivo, o candidato deverá possuir média final igual ou superior a 6 e não poderá ter nota inferior a 6 em nenhuma das etapas.

Os candidatos NÃO selecionados terão até 60 (sessenta) dias para retirarem os seus documentos. Após esse prazo os documentos serão inutilizados.

Somente serão aceitas Inscrições por Procuração mediante documento oficial.

Inscrição: 10 a 12/6

Apresentação: 17 a 19/6