EDITAIS No  626 e No  627 DE 17 DE SETEMBRO DE 2019 - SELEÇÃO 2020/1

EDITAIS No 626 & No 627, DE 17 DE SETEMBRO DE 2019

(Boletim da UFRJ no 41, de 10 de outubro de 2019, pp. 41 e 42)

MESTRADO - SELEÇÃO PARA 2020/1

EDITAL No 626 DE 17 DE SETEMBRO DE 2019

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM ANATOMIA PATOLÓGICA DA FM/UFRJ

A coordenadora do curso de Pós-graduação em Medicina (Anatomia Patológica) da Faculdade de Medicina da UFRJ, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as incrições para o Concurso de Ingresso ao Curso de Doutorado desse Programa. Para candidatar-se o interessado deve seguir as orientações abaixo.

A inscrição será realizada exclusivamente pelo e-mail kcarneiroKoISHwhisto.ufrj.br, a partir do dia 10 de novembro até as 23h59min do dia 18 de novembro de 2019.

1 – Diploma de Graduação (cópia autenticada)

2 – Carteira de Identidade e CPF

3 – Projeto de Pesquisa (1 cópia digital)

4 – Carta de aceitação do orientador do Programa

5 – Curriculum vitae

7 – Formulário de autodeclaração

Para a Ficha de Inscrição e o Formulário de Autodeclaração, clique aqui.

a) 20% (vinte por cento) reservadas para autodeclarantes negros (pretos e pardos); e

b) 2 (duas) para servidores técnicos-administrativos da UFRJ (PQI)

No ato da inscrição, os candidatos optarão por concorrer à vaga regular ou àquelas condicionadas à sua autodeclaração como negro, pardo ou pelo Programa de Qualificação Institucional (PQI).

O candidato que pretender concorrer pelo PQI, instaurado pela Portaria no 7555, de 29 de agosto de 2017, deverá cumprir as exigências da referida Portaria, bem como obter pontuação que lhe permita a aprovação e a classificação em cada etapa do processo seletivo.

A seleção dos candidatos(as) será feita em 02 (duas) etapas distintas. Todas as etapas são de caráter eliminatório. Assim, a 2a etapa será realizada somente pelos aprovados na 1a etapa. Para ser aprovado no processo seletivo, o candidato deverá possuir média final igual ou superior a 6,0 (seis) e não poderá ter nota inferior a 6,0 (seis) em nenhuma das etapas.

Avaliação do projeto de pesquisa, a ser realizada entre os dias 2 e 5 de Dezembro de 2019. O resultado é de aprovação ou reprovação.

Exame de proficiência em língua inglesa (TEAP). A nota mínima é 6,0 (seis), e será realizado em 12 de Dezembro de 2019.

A lista contendo o nome dos selecionados será afixada no Quadro de Avisos do Programa de Pós-Graduação em Medicina (Anatomia Patológica) e divulgada na página eletrônica:

A data do ingresso no Curso obedecerá ao calendário acadêmico da Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, aprovado pela Reitoria para o ano de 2020.

Não há previsão do número de bolsas disponíveis. A distribuição das Bolsas se dará de acordo com a classificação dos candidatos após análise de Curriculum vitae, Projeto de Pesquisa e entrevista.

Os candidatos NÃO selecionados terão até 60 (sessenta) dias para retirarem os seus documentos. Após esse prazo os documentos serão inutilizados.

Somente serão aceitas Inscrições por Procuração mediante documento oficial.

Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Medicina, área de concentração em Anatomia Patológica.

Inscrição: 10 a 18/11

Apresentação: 2 a 5/12

Resultados da avaliação: 6/12

Recursos referentes à avaliação do projeto: 9 e 10/12

Teste de Proficiência: 12/12

Resultado Final: 23/12

Recursos Resultado Final: 26 e 27/12

Matrícula – a partir de Janeiro de 2020

DOUTORADO - SELEÇÃO PARA 2020/1

EDITAL No 627 DE 17 DE SETEMBRO DE 2019

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO EM ANATOMIA PATOLÓGICA DA FM/UFRJ

A coordenadora do curso de Pós-Graduação em Medicina (Anatomia Patológica) da Faculdade de Medicina da UFRJ, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as incrições para o Concurso de Ingresso ao Curso de Doutorado desse Programa. Para candidatar-se o interessado deve seguir as orientações abaixo.

1 – Diploma de Graduação (cópia autenticada)

3 – Carteira de Identidade e CPF

4 – Projeto de Pesquisa (1 cópia digital)

5 – Carta de aceitação do orientador do Programa

6 – Curriculum vitae

8 – Formulário de autodeclaração

Para a Ficha de Inscrição e o Formulário de Autodeclaração, clique aqui.

b) 2 (duas) para servidores técnico-administrativos da UFRJ (PQI)

O candidato que pretender concorrer pelo (PQI), instaurado pela Portaria no 7555, de 29 de agosto de 2017, deverá cumprir as exigências da referida Portaria, bem como obter pontuação que lhe permita a aprovação e a classificação em cada etapa do processo seletivo.

Item 3  –  Da Avaliação

A seleção dos candidatos(as) será feita em 2 (duas) etapas distintas. Todas as etapas são de caráter eliminatório. Assim, a 2a etapa será realizada somente pelos aprovados na 1a etapa. Para ser aprovado no processo seletivo, o candidato deverá possuir média final igual ou superior a 6,0 (seis) e não poderá ter nota inferior a 6,0 (seis) em nenhuma das etapas.

Os candidatos NÃO selecionados terão até 60 (sessenta) dias para retirarem os seus documentos. Após esse prazo, os documentos serão inutilizados.

Somente serão aceitas Inscrições por Procuração mediante documento oficial.

Inscrição: 10 a 18/11

Apresentação: 2 a 5/12