EDITAIS NO 388 e NO 389 DE 5 DE OUTUBRO DE 2020 - SELEÇÃO 2021/1

EDITAIS 388 & 389, DE 5 DE OUTUBRO DE 2020

EDITAL No 388 DE 5 DE OUTUBRO DE 2020

MESTRADO - TURMA DE 2021.1

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA

A coordenadora do Programa de Pós-graduação em Medicina (Anatomia Patológica), no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as incrições para o Concurso de Ingresso ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Medicina ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ANATOMIA PATOLÓGICA, da Faculdade de Medicina da UFRJ. Para candidatar-se o interessado deve seguir as orientações abaixo.

A inscrição será realizada exclusivamente pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. a partir do dia 1 de Novembro até as 23h59min do dia 16 de Novembro de 2020.

1 – Diploma de Graduação (cópia autenticada).

2 – Carteira de Identidade e CPF  (com cópia).

3 – Projeto de Pesquisa (2 cópias impressas e 1 digital).

7 - Formulário de autodeclaração

Documentos 6 e 7 clique aqui.

a) 20% (vinte por cento) reservadas para autodeclarantes negros (pretos e pardos).

A seleção dos candidatos(as) será feita em 2 (duas) etapas distintas. Todas as etapas são de caráter eliminatório. Assim, a 2a etapa será realizada somente pelos aprovados na 1a etapa. Para ser aprovado no processo seletivo, o candidato deverá possuir média final igual ou superior a 6 e não poderá ter nota inferior a 6 em nenhuma das etapas.

Avaliação do projeto de pesquisa, a ser realizada entre os dias 7 e 11 de Dezembro de 2020. O resultado é de aprovação ou reprovação.

Exame de proficiência em língua inglesa (TEAP). A nota mínima é 6,0 (seis) e a data para realização do exame será informada posteriormente por correio eletônico.

A data do ingresso no Curso obedecerá ao calendário acadêmico da Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, aprovado pela Reitoria para o ano de 2021.

Não há previsão do número de bolsas disponíveis. A distribuição das Bolsas se dará de acordo com a classificação dos candidatos após análise de Curriculum Vitae, Projeto de Pesquisa e entrevista. Os candidatos NÃO selecionados terão até 60 (sessenta) dias para retirarem seus documentos. Após esse prazo os documentos serão inutilizados. Somente serão aceitas Inscrições por Procuração mediante documento oficial. Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Medicina, área de concentração Anatomia Patológica.

Inscrição 1 a 16 de Novembro

Apresentação 7 a 11 de Dezembro

Resultados da avaliação em 14 de Dezembro

Recursos referente à avaliação do projeto 14 a 17 de Dezembro

Teste de Proficiência será definido posteriormente

Resultado Final estará condicionado à realização do exame de proficiência da lingua inglesa

Recursos Resultado Final será divulgado após a divulgação dos resultados do exame de proficiência da lingua inglesa

Matrícula – a ser definida pelo calendário acadêmico UFRJ 2021.

EDITAL No 389 DE 5 DE OUTUBRO DE 2020

DOUTORADO - TURMA DE 2021.1

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA

A coordenadora do Programa de Pós-graduação em Medicina (Anatomia Patológica), no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as incrições para o Concurso de Ingresso ao Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Medicina ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ANATOMIA PATOLÓGICA, da Faculdade de Medicina da UFRJ. Para candidatar-se o interessado deve seguir as orientações abaixo.

1 – Diploma de Graduação (cópia autenticada).

2 – Diploma de Mestrado (cópia autenticada).

3 – Carteira de Identidade e CPF  (com cópia).

4 – Projeto de Pesquisa (2 cópias impressas e 1 digital).

7 – Ficha de inscrição.

8 – Formulário de autodeclaração.

Documentos 7 e 8 clique aqui.

Serão oferecidas 10 (dez) vagas para o Curso de Doutorado em Anatomia Patológica, sendo garantidas dentro destas vagas:

No ato da inscrição, os candidatos optarão por concorrer à vaga regular ou àquelas condicionadas à sua autodeclaração como negro ou pardo.

A seleção dos candidatos(as) será feita em 02 (duas) etapas distintas. Todas as etapas são de caráter eliminatório. Assim, a 2a etapa será realizada somente pelos aprovados na 1a etapa. Para ser aprovado no processo seletivo, o candidato deverá possuir média final igual ou superior a 6 e não poderá ter nota inferior a 6 em nenhuma das etapas.

Exame de proficiência em língua inglesa (TEAP). A nota mínima é 6,0 (seis) e a data será informada posteriormente por correio eletônico.

A lista contendo o nome dos selecionados será divulgada na página eletrônica:

Inscrição 1 a 16 de Novembro

Apresentação 7 a 11 de Dezembro

Resultados da avaliação em 14 de Dezembro

Recursos referente à avaliação do projeto 14 a 17 de Dezembro

Teste de Proficiência aerá definido posteriormente

Matrícula – a ser definida pelo calendário acadêmico UFRJ 2021.

Aprovados na seleção do PPGAP/2021.1 dos Editais 388/2020 (Mestrado) e 389/2020 (Doutorado)

1 - BARBARA CONTARATO PILON

2 - CATALINA COLLAZOS CASTRO